Diferenças entre o home office e o coworking

Prezado, leitor é sempre um prazer escrever à você. Hoje iremos abordar algumas diferenças entre o home office e o coworking. Esses espaços vem se tornando cada vez mais conhecido pelos empresários e empreendedores, devido a expansão dos novos mercados e da evolução dos modelos de novos negócios.

Os tradicionais escritórios ganharam novos formatos e requerem ambientes profissionais de interação e produtividade. Listamos algumas diferenças entre o coworking e home office para você verificar suas características.

Liberdade x Praticidade

Quando trabalhamos em casa sentimos uma sensação de liberdade, pois utiliza um espaço no qual já está acostumado, próximo a sua família e a rotina diária da sua casa. E o contato com cliente acontece virtualmente ou em encontros em cafés e restaurantes.

Ao utilizar um coworking você terá a possibilidade de interagir e aprender com pessoas das mais varias áreas de atuação e se concentrar em seu trabalho, sem pensar na rotina de sua casa. Terá a possibilidade também de receber seus clientes e parceiros para reuniões e negociações em um ambiente totalmente corporativo e de baixo custo.

Controle x Inovação

No ambiente home office você terá que controlar sua rotina como empreendedor, para resultar em trabalhos de alta performance, sem deixar fatores externos atrapalhar seu cotidiano.

No espaço coworking você irá vivenciar diversas experiências e promover o seu autoconhecimento partindo dessas novas experiências. É necessário o controle também para não deixar que a interferência de outras pessoas afetem os seus resultados.

Foco na atividade

Estamos falando do principal motivo da existência do seu negócio que é o seu produto. Como já falamos anteriormente o ambiente home office, pode apresentar algumas condições variáveis a quais podem afetar seus resultados.

No ambiente coworking você pode se concentrar de maneira efetiva em suas atividades e contar com o auxílio de atividades operacionais importantes para o dia a dia, bem como trocar ideias e experiências que possam enriquecer seu trabalho e o de outros profissionais também.

O foco sempre será o trabalho e a melhor maneira de escolher um espaço adequado para suas atividades é só elencar suas prioridades e necessidades. E aproveitar o que cada ambiente pode te oferecer.

Ficamos sempre a disposição para apresentar à vocês nossas soluções corporativas.

Até a próxima!

*Artigo escrito por Maria Cecilia Morgado, Licenciada em Letras pela PUCPR.

Equipe Coworking Nova Letra
41. 3154-4144 | contato@coworkingnovaletra.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s