O Empreendedor Iniciante

Olá, como você está, leitor? Temos como o intuito sempre ajudar e orientar os novos empreendedores com as nossas postagens, hoje vamos falar um pouco mais sobre o inicio da carreira empreendedora.

Abrir um negócio é sempre algo desafiador, muitas vezes nos concentramos muito na ideia e acabamos esquecendo de planejar nos mínimos detalhes a nossa empresa. e esse acaba sendo o nosso primeiro erro, um estudo do Sebrae concluiu que cada 100 empresas abertas no Brasil, pouco mais de 75 resistem ao primeiro ano. Para que isso não ocorra com a sua empresa listamos algumas dicas para ficar atento na hora de inciar seu empreendimento.

1. Compartilhe sua ideia: Muitas vezes ficamos inseguros em conversar com outras pessoas sobre isso, mas é sempre bom conversar com empreendedores de confiança e que já passaram por isso, seus conselhos e experiências podem fazer com que você economize tempo e dinheiro.

2. Valide o seu negócio: Planeje todo o seu negócio, ao fazê-lo você deve considerar as coisas positivas e negativas que podem afetar o rumo da sua empresa. Existem vários sites que auxiliam nesse planejamento.

3. Conheça o seu público: Quanto mais você conhece seu cliente, maior será a chance de você satisfaze-lo, ele mesmo irá fazer a propagando do seu serviço.

4. Fuja da informalidade: Por não ter que passar por tanta burocracia, geralmente os empreendedores iniciantes se sentem tentado a iniciar suas atividades na informalidade, porém isso impede que seu negócio cresça, pois você fica incapaz de emitir nota fiscal, não consegue abrir conta bancária jurídica.

5. Separe despesas pessoais e empresariais: Ás vezes por falta de uma organização financeira, o empreendedor acaba usando o dinheiro da empresa para pagar de despesas pessoais ou vice-versa. É bom você ter estipulado uma retirada mensal e nunca exceder esse valor.

Essas foram algumas dicas para quem está iniciando nos mundos dos negócios. Aqui temos soluções em espaços corporativos para as mais diversas áreas de atuação. Entre em contato conosco, será um prazer te auxiliar.

*Artigo escrito por Maria Cecilia Morgado, Licenciada em Letras pela PUCPR.

Equipe Coworking Nova Letra
41. 3154-4144 | contato@coworkingnovaletra.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s