Reduzindo custos os custos do seu negócio

Prezado leitor, esperamos encontrá-lo muito bem nesse dia, já que chegamos à metade do calendário anual de 2017.

Hoje vamos sugerir algumas maneiras simples para a redução dos custos, de manutenção de um negócio e que à médio e longo prazo, podem acentuar lucros ou prejuízos.

Para que possamos produzir necessitamos de uma ampla gama de fornecedores, incluindo os prestadores de serviços básicos, como água e luz, aos de material para escritório, esses geralmente variando de acordo com o porte da empresa.

Iniciando e considerando os dois primeiros exemplos acima citados, nossa primeira sugestão é levar em conta o desperdício. No que diz respeito à tarifa de água se considera o consumo desse, bem como a produção de esgoto, sendo cobrado o excedente da cota estipulada. Já no caso do valor mensal da conta de luz as companhias levam em conta na hora de definir preços as condições favoráveis para a produção X o consumo de cada unidade. Considerando isso, em seu negócio, a água está sendo utilizada racionalmente e existe uma preocupação quanto as lâmpadas acesas em locais sem movimentação? Já considerou a possibilidade de trocá-las por modelos mais econômicos a longo prazo?

Outros dois aspectos que devem ser considerados é a racionalização nas assinaturas de TV à cabo e telefones, onde o ideal é observar as reais necessidades e a frequência de uso. Pois geralmente os dois serviços são ofertados em formato de pacote por um mesmo fornecedor, se sugere observar atentamente as cláusulas contratuais, como por exemplo o número de minutos para outras operadoras, se há adicional dependendo do horário e se após um determinado período não há acréscimo no valor mensal da assinatura. Caso o valor esteja alto você já considerou entrar em contato com a prestadora e renegociar os serviços contratados?

Vale a pena também se atentar aos valores dos serviços bancários utilizados no negócio. Caso sua conta seja definida como pessoa jurídica e você considera emitir boletos para clientes e realizar operações de DOC e TED com frequência observe o valor cobrado por ação, bem como as tarifas para registro de documento de cobrança, alterações e outras variáveis. Caso perceba um elevado custo mensal é sugerível entrar em contato com seu gerente para renegociar sua cesta de serviços ou, em casos onde não é apresentada uma solução interessante, procurar outra instituição bancária ou cooperativas de crédito.

Agora, para realmente obter um ótimo e real resultado ao seu negócio, você já considerou instalar sua empresa em um ambiente onde o valor investido mensalmente lhe garante boa localização, estrutura moderna, nenhum custo de manutenção, contratos sem pegadinhas e de longo prazo, além de serviços adicionais (como cópia, impressão, digitalização, entre outros) de forma acessível e sob demanda?

Estamos à disposição para ajudá-lo com mais informações ou sugestões.

Até nossa próxima postagem!

Equipe Coworking Nova Letra
41. 3154-4144 | contato@coworkingnovaletra.com

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